Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Prefeitura entrega certificados do PRONATEC e lança o Programa Mulheres Mil

Primeira-dama Vênus Cavalcante entrega certificado a aluna do PRONATEC. Foto: Silvério Alves/GP

Realizou-se nesta terça-feira, dia 16 de dezembro, no Plenário da Câmara Municipal de nossa cidade, numa parceria do Governo Federal com a Prefeitura local, o lançamento do Programa Mulheres Mil em nosso Município. O Programa que está inserido no Plano Brasil sem Miséria, integra um conjunto de ações que consolidam as políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Prefeito Naldinho realizando a entrega de certificado. Foto: Silvério Alves/GP

O prefeito Naldinho, a Secretária de Assistência, Maria Vênus, a supervisora da Mulheres Mil, Mariana Monjardin, o supervisor do EAS/UFRN, Luciano Patto, além de cursistas, professores e convidados, participaram do evento. Inicialmente o Programa atenderá 120 mulheres de nossa comunidade com os Cursos de Capacitação Profissional: Salgadeiro, Alimentação Escolar, Trabalhador Doméstico e Horticultor Orgânico. 

Público presente na Câmara Municipal. Foto: Silvério Alves/GP

Na oportunidade também foram entregues certificados a 150 alunos capacitados para o mercado de trabalho em diferentes cursos, pelo Pronatec, EAJ/UFRN.