Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Etapa dos Encontros regionais do Plano Plurianual do RN acontecerá em São Paulo do Potengi

Foto: Divulgação/Governo do RN

Será em Pau dos Ferros a próxima reunião popular para elaboração do Plano Plurianual Participativo, que teve início ontem com o encontro em Canguaretama, reunindo lideranças do Agreste e do Litoral Sul.

A reunião comandada pelo secretário de Planejamento foi realizada no IFRN e contou com a presença de prefeitos, deputados, lideranças políticas, secretários de estado e cidadãos das duas regiões.

Neste primeiro encontro, 70 propostas foram elaboradas e encaminhadas pela sociedade civil organizada à Seplan.

O encontro em Pau dos Ferros acontecerá terça-feira, dia 9.
“Logo no primeiro dia de gestão, o governador Robinson Faria determinou que dialogássemos com a população de forma transparente e direta. E seguindo essa orientação formatamos um modelo inédito de elaboração do PPA no Rio Grande do Norte voltado para a participação popular. Nessas discussões precisamos saber o que realmente cabe no orçamento do Estado. É com alegria redobrada que damos início a esses encontros territoriais”, afirmou o secretário Gustavo Nogueira, adiantando que quem não puder participar das reuniões, poderá, a partir do dia 15, responder a questionários que serão disponibilizados no site da Secretaria.

O plano já conta com página no facebook e uma conta no twitter para aumentar a interatividade entre governo e sociedade.