Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Secretaria de Saúde realiza combate a Leishmaniose

Foto: Pedro Florenço/SMS

A Prefeitura de São Paulo do Potengi, através da Coordenadoria de Vigilância Ambiental, está realizando uma série de ações voltadas à prevenção e combate à Leishmaniose, doença conhecida como Calazar.

Após reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira, dia 29 de julho, foram repassadas informações para a equipe responsável.

Já estão sendo realizados os chamados “inquéritos caninos” (boletins de sangue) e “inquéritos entomológicos” (captura do mosquito vetor). Também estão sendo realizadas borrifações residuais para eliminar os mosquitos.


O mapa de controle abrange a Fazenda Bela Vista, Oiteiros, Pitombeira, Sítio Campo Grande, bairros Juremal e Monsenhor Expedito.

Segundo o Coordenador de Vigilância Ambiental Pedro Florenço “o Município de São Paulo do Potengi é destaque no combate a esse e outros transmissores e, por isso, conseguiu o projeto de encoleiramento de cães. Serão coleiras que exalam inseticidas e inibem o mosquito, combatendo a Leishmaniose desde a fonte”, destacou.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para que a população receba as devidas orientações e coopere para a melhoria da qualidade de vida em São Paulo do Potengi.